primícias poéticas: Resenha do livro primícias poéticas, por Débora Fernanda Corrêa

primícias poéticas


domingo, maio 24, 2009

Resenha do livro primícias poéticas, por Débora Fernanda Corrêa


Dados técnicos

Editora: CBJE
ISBN: 8578103866
ISBN-13: 9788578103866
Edição: 1ª EDIÇÃO - 2009
Número de páginas: 76
Formato: BROCHURA
Tamanho: 14.00 x 21.00 cm

Participações especiais

Prefaciadores: Paulo Bomfim e Múcio Góes
Texto de orelha: Álvaro Alves de Faria
Ilustrações: Iara Abreu

Em dias tão velozes, em que a beleza do simples passa sem ser notada, nascem as primícias poéticas de Octávio Roggiero Neto. Em seus escritos de estréia, a elaboração comunga com a simplicidade liberta dos rodeios da ironia maliciosa.

Nos versos entusiasmados, colhidos do olhar devagar sobre as cenas cotidianas, é que encontramos mensagens como a de facilite o amor, exaltando a cortesia, ou a do comovente vida de cachorro, levando-nos ao regresso de sentimentos nobres como os que tínhamos em tempos de infância.

Além de poemas, o livro traz também trovas, algumas das quais já habitadas nas páginas virtuais do blog do autor, o que não substitui, o leitor sabe, o prazer de ter nas mãos o livro de papel fresquinho feito Pão e Poesia (outro projeto do qual o poeta participa).

Simples assim é que deve o leitor achegar-se a essas primícias, desarmado dos sentimentos acelerados que já não contemplam a dignidade oculta nas entrelinhas, não só dos versos, mas do todo-dia. O poeta convida-nos a resistir à dessensibilização de nossos tempos, na estação de trem, no ônibus, na fila do banco, na espera da namorada, bastando para tanto o exercício do olhar.

da lapela de octavio roggiero neto às 11:21 PM

7 Comentários
Blogger Leandro Jardim disse:

Eu quero!

12:20 PM  
Blogger Remo Saraiva disse:

Também quero!!

Abs,
REMO.

3:17 PM  
Blogger Keila Sgobi de Barros disse:

Que meiga, a capa!!!

E, olha, se eu não conseguir chegar a tempo dia 2, saiba que vc tem que comparecer dia primeiro ao encontro na casa da Sandra, que vai acontecer se tudo der certo!!!

BJs

9:48 PM  
Blogger Unknown disse:

Bem lembrado, Keilinha! =)

Aê! Já deixa um guardado comigo! Mas é com muito gosto que prestigiarei os lançamentos todos nessa data! (Ainda bem que o cronograma encaixou certinho, e eu vou estar no Brasil nesse 2-MAI!)

1[], caríssimo!

11:13 PM  
Blogger Dauri Batisti disse:

Vim aqui pra te ver. As distâncias se estabelecem, mas não me vencem.

Fico feliz com o livro. Você merece esse caminho.

Um abraço.

4:36 PM  
Blogger diovvani mendonça disse:

Vivas!!!
Enfim, o primeiro rebento!!!
Como eu já havia dito a você, envie um pra mim, ok?
Quando puder, me diga o valor e o número de sua conta.

Abraço das montanhas.

P.S. não encontrei o poema ao você se referiu em sua mensagem.

4:59 PM  
Blogger Fabiana Motroni disse:

Oi Octávio,

Falei contigo no domingo passado, no evento do Cronópios na Martins Fontes da Paulista...sua camiseta-propaganda me chamou atenção, e decorei o vide verso e primícias poéticas. Eis que então eu procuro seu blog e encontro o seu livro, o que foi uma ótima surpresa :)

Fiquei sabendo do evento de sábado pelo twitter @poesiahoje, depois vim aqui e juntei o "nome" a "pessoa". Parabéns pelo lançamento, espero te ver lá e ouvir mais sobre suas primícias. :)

Um beijo, Fabiana

11:28 AM  

Postar um comentário

<< Home