primícias poéticas: esboço do que seria

primícias poéticas


sábado, maio 03, 2008

esboço do que seria

à memória de meu pai,
que há 12 anos me deixou
sua olivetti vermelha, esta da foto

um quarto noturno
e uma velha olivetti vermelha...
começaria assim este poema

desejo de participar
de outras molduras...

quantos outros estão por aí
meio que absortos, curiosos de tudo
vinculados ao luar
pela sensação indistinta de existir
e de estar acordado
enquanto a cidade aparentemente silencia

esta janela é de um suspiro tão profundo
que tenho a leve impressão
de ter sentido o olor das estrelas

escrever tarde assim
é como entorpecer-se de reticências

e o tec-telec-tec
nos intervalos das cismas...

assim começaria este poema:
um quarto noturno
e uma velha olivetti vermelha...

da lapela de octavio roggiero neto às 1:39 AM

2 Comentários
Blogger Dauri Batisti disse:

Suas palavras me emocionam, me trazem lembranças tão boas, me calam, me fazem pensar... em paz.

Quanto à antologia, a honra seria toda minha.

6:06 PM  
Blogger débora fernanda corrêa disse:

A foto ficou linda, parece capa de livro...olivetti é bem mais poético que microsoft e HP

e é só o que eu queria dizer por hora.
beijos

9:38 PM  

Postar um comentário

<< Home