primícias poéticas: Projeto Pão & Poesia - Diovvani Mendonça

primícias poéticas


sexta-feira, janeiro 25, 2008

Projeto Pão & Poesia - Diovvani Mendonça


Pão & Poesia, da lavra do poeta e compositor Diovvani Mendonça, com adeptos em todo o Brasil e também no estrangeiro, divulgou, dia 23/01/2008, o resultado da seleção de poemas desta que foi a primeira leva de obras apreciadas e que em breve será contemplada pela “grande massa”. A relação foi publicada nos blogs Pão & Poesia e poeminhas p/ matar o tempo & distrair dor de dente.

Por um lado, o projeto pretende aproximar a Poesia ao cotidiano da população da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que todos os dias lerá poemas no verso das embalagens de pães; por outro, visa a proporcionar maior alcance às obras de novos poetas.

Muito recentemente, os jornais “Folha de Contagem” e “O Tempo”, ambos de Minas Gerais, contribuíram para notabilizar estas propostas, veiculando matérias sobre o assunto.

Pão & Poesia também mereceu entusiasmada recepção por parte de Portugal, sendo inclusive propagado em programas do locutor Luís Gaspar, do Estúdio Raposa.

O poeta Diovvani Mendonça
.
Outro projeto de iniciativa do poeta Diovvani é o “Margarida”, nome que deu à sua Rural Willys 73, que será transformada em uma biblioteca itinerante. Com ela, o poeta pretende sair uma vez por mês pelas praças de Contagem para levar poesia aos seus conterrâneos. Quem estiver interessado em apoiar o projeto, talvez até doando livros, é só entrar em contato pelo e-mail diovvani@yahoo.com.br.

Diovvani se envereda também pela seara musical, sendo de sua autoria o álbum "Mandala Sonora - quando um pássaro de fogo te traz no sol da meia-noite uma lembrança".

O projeto Pão & Poesia é uma realização da Árvore dos Poemas em parceria com a MIXPAN – Indústria e Comércio Ltda.

da lapela de octavio roggiero neto às 5:43 PM

2 Comentários
Blogger Dauri Batisti disse:

O cara vai dando os passos dele. Bonito isso.

3:26 PM  
Blogger Leandro Jardim disse:

Parabéns a essa galera toda por esse projetaço!

3:39 PM  

Postar um comentário

<< Home