primícias poéticas: a gaiola

primícias poéticas


domingo, dezembro 04, 2005

a gaiola

revoam os bandos de passarinhos
para, no crepúsculo corriqueiro,
com o bater de asas muito ligeiro,
retornarem aos seus pequenos ninhos.

revoam os bandos de passarinhos,
para o céu de todos os horizontes,
à procura das cristalinas fontes
e de comida para os filhotinhos.

revoam os bandos de passarinhos,
descem pelo rosto áspero dos dias
e pousam no seio das noites frias.

revoam os bandos de passarinhos,
para sempre revoar e retornar:
passarinhos revoam sem parar!

da lapela de octavio roggiero neto às 12:35 AM

11 Comentários
Blogger Jéssica disse:

Se tem um 'bixinhu' keu gosto, é passarinho. Na minha janela tenho água e todas as manhãs eles vêm beber. Jogo miolo de pão, eles adoram, já estão viciados...rs...
Amo o canto deles, fico na cama, um bom tempo ouvindo... me dá uma pazzzzz
Bom final de semana, beijossssss

1:03 AM  
Blogger Rayanne disse:

Belo, muito belo prá lembrar, que tudo passa, tudo muda, tudo fica e deve continuar...

**Estrelas prá contar**

8:30 AM  
Anonymous Anônimo disse:

, por aqui temos passarinhos que vivem em nosso jardinar...
|abraços meus|

11:00 AM  
Blogger Jéssica disse:

Passando só pra te dar um....
beijo*.*

4:06 PM  
Blogger diovvani mendonça disse:

Não apenas passarinhos, mas também boas palavras revoando por aqui. AbraçoDasMontanhas.

E.T.: não enviou-me seus poemas para o projeto.

9:04 AM  
Anonymous Anônimo disse:

Pode enviar sim amigo. Ainda dá tempo sim - eu, é que fiz as inscrições hoje. Mas faço a sua ainda se quiser.

5:36 PM  
Blogger mg6es disse:

Querido poeta-irmão, vi, ouvi pássaros neste teu soneto, de beleza pura. Brigado pelo elogio, cansei do branco, vou, agora, nas asas do verde com aquele clichê.

Forte abraço!

6:41 PM  
Blogger Luzzsh disse:

Oi Octávio,

E eu, sempre que venho te visitar, saio contente com as palavras leves e doces e belas que encontro por estas bandas...

Beijos em revoada...

1:30 PM  
Blogger Alexandre Lucio Fernandes disse:

Bem. Não pude deixar de ler um comentário seu no blog da Jéssica.
Achei notoriamente lindo. Achei legal saber que não procuras apenas o que ler, mas sim desejas encontrar o que tu encontras no blog da Jê, uma sinceridade, doçura e acima de tudo um sentimento verdadeiro, sem pretensões na escrita. Que passe uma mensagem sem sequer cobrar, que busca de um ideal, uma coisa linda para poder compartilhar com os outros de forma generosa.
Gostei.

não sei escrever, mas Adoro poesias, poemas e tudo mais. Adoro elr blogs como o seu. Com textos de qualidade provindas do coração, do fundo da alma.

Adorei suas primícias.
;)

1:35 PM  
Anonymous Anônimo disse:

passarinhos ...

essa revoada me atordoa e me emociona!
essa reoada de palavras!!!

mto bonito o poema!

3:56 AM  
Blogger Remo Saraiva disse:

Mais do melhor: o bom e velho clássico octaviano!!

Bom poeminha!!


Abração!!

REMO.

7:34 PM  

Postar um comentário

<< Home