primícias poéticas: na vidraça do tempo

primícias poéticas


quinta-feira, dezembro 31, 2009

na vidraça do tempo


hoje me vejo parecido
comigo dos tempos de antes
aquele menino me sorri
ele ainda não morri
andava apenas esquecido
por aquis distantes

observo então distraído
bem lá ao fundo a paisagem
que passa: relances infindos...

e na vidraça do tempo
um rosto de reminiscências
sorrindo sorrindo sorrindo

entretido, nele me espelho
e me narciso
neste menino que sorri
meu sorriso
.
.
Prêmios recebidos pelo poema na vidraça do tempo:

Prêmio FEUC de Literatura – 2009 – Rio de Janeiro/RJ
Fundação Educacional Unificada Campograndense, no Rio de Janeiro
Finalista do concurso – categoria Outros Estados
.
5º Concurso Nacional de Poesias Prêmio Elisa Lucinda – 2009
Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Colatina/ES
Menção honrosa
Distinção conferida: Participação em antologia.

da lapela de octavio roggiero neto às 8:52 AM

5 Comentários
Blogger Dauri Batisti disse:

Se este foi o caminho que você escolheu, assim você vai.... Que a poesia lhe ilumine cada vez mais.


PARABÉNS!

2:05 PM  
Blogger Juliana de Araujo disse:

o sorriso da inocência ressurge quando em nosso peito habita o Espírito do Cristo ressurreto, porque só ele é capaz de nos fazer sorrir em meio às tribulações... Ah!!! Lindo e inspirado poema. Abraço da amiga e irmã, Ju

3:20 PM  
Blogger Cláudia disse:

Lindo...

10:16 PM  
Blogger J.F. de Souza disse:

"entretido, nele me espelho
e me narciso
noeste menino que sorri
meu sorriso"

Caríssimo Octavius... Poema realmente espetacular, este! Gosto desses escritos que me trazem à lembrança a criança que vive em mim... =)

UM
NOVO
ANO
FELIZ
PRA VC, meu caro amigo! =)

1[]!

2:13 AM  
Blogger Pedro Pan disse:

, reminiscências... lembranças boas que assim vem sorrindo.
, gostei de "ele ainda não morri".
, abraços meus.

12:43 PM  

Postar um comentário

<< Home