primícias poéticas: Festival Poético Sesc Cornélio Procópio 2009

primícias poéticas


terça-feira, agosto 25, 2009

Festival Poético Sesc Cornélio Procópio 2009

Com que alegria recebi ontem a notícia de que me sagrei vencedor do Festival Poético Sesc Cornélio Procópio 2009, realizado no Paraná, na comemoração de sua 25ª edição, pelo poema o cara de paisagem, que integrará meu próximo livro. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 16 de outubro, na cidade de Cornélio Procópio.
.
Dedico este prêmio ao querido amigo e poeta Pedro Pan, mineiro maneiro, que foi quem desenvolveu o layout deste blog.

Aproveito o ensejo para agradecer a todos aqueles que acreditam no meu trabalho literário e que me prestigiam, seja ao comprar o livro, ao ajudar a divulgá-lo, ao emprestá-lo a alguém, enfim, por fazer circular a minha Poesia.

Valho-me deste espaço também para informar que o livro primícias poéticas está disponível na
Livraria Martins Fontes da Paulista e na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Pompéia.

Um abraço a todos e, novamente, muito obrigado!

da lapela de octavio roggiero neto às 6:06 PM

2 Comentários
Blogger Dauri Batisti disse:

Parabéns Amigo, mais uma vez.

Acho bonito este teu movimento de participar de concursos, divulgar teu livro, etc. Acho bonito e admiro, apesar de não querer fazer isto. Para mim escrever poemas é só exercício cotidiano de ver poesia por ai, para que a vida torne-se, de váriadas formas, mais bonita.

Um abraço forte. Sucesso.

Ps.: Você está bem diferente nesta foto heim? Diferente de outras fotos.

10:38 PM  
Blogger octavio roggiero neto disse:

Meu amigo Dauri, há sinceridade no seu convívio com a Poesia. Certamente você consegue levar a efeito o que se propõe com seus poemas, em seu “exercício cotidiano de ver poesia por aí, para que a vida torne-se, de variadas formas, mais bonita”.

Quanto aos concursos literários, participo de alguns. O ludismo que os envolve me atrai. Na minha opinião, o fazer poemas possui imanente o aspecto lúdico. E nada mais prazeroso que ver um seu trabalho reconhecido. Às vezes o poeta, este solitário, precisa de sentir que está sendo ouvido, que sua voz causou algum impacto, que foi além dos domínios de seus desertos.

Já com relação à divulgação do meu livro, tenha certeza que não o faço visando ao lucro, mas para levar adiante estes meus primeiros frutos, estas palavras que me guardam sem tirar nem pôr. Em verdade, gostaria que todos os meus amigos tivessem um exemplar dele. Queria estar em suas estantes para qualquer instante. Um dia chego lá... Ou aí.

Dauri, sou um ser antigo, por isso o que fica também me faz o prazer e renasço e revivo também nas palavras antigas, nos poemas antigos. Não nego o que fui, nem tampouco o legado que recebi de todo um sonho que não deixarei fenecer na lapela.

Um forte abraço sempre fraterno e afetuoso.

6:55 PM  

Postar um comentário

<< Home